Kimishima comenta sobre o 3DS, filmes e muito mais
- Bouty
- 9 de jan. de 2018
- 2 min de leitura

Em entrevista para Kyoto Shimbun, Tatsumi Kimishina atual Presidente da Nintendo, comentou sobre o Nintendo 3DS, filmes, sobre o dispositivo sleep-tracking entre outras coisas, confira logo abaixo.
O que foi falado:
Sobre o sucesso do Nintendo Switch, Kimishima disse que superou as expectativas da Nintendo. O método de jogo em que o sistema pode ser levado para fora apesar de ser um console doméstico foi aceito pelas pessoas. Mais uma vez, a Nintendo quer elevar sua previsão de vendas para mais de 20 milhões de unidades este ano, superando a expectativa do FY2017 de 14 milhões de unidades.
Quando perguntado sobre as perspectivas para o Nintendo 3DS, Kimishima observou como alguns podem acreditar que ele pode ter encolhido devido ao Nintendo Switch também ter a opção portátil como secundaria. No entanto, ele diz que na verdade não é o caso. O valor das vendas é exatamente como planejado, e o Nintendo 3DS tem seu próprio apelo. A Nintendo continuará vendendo o mesmo.
Kimishima reiterou que o negócio de jogos de smartphones ainda não se tornou um pilar de lucro. A Nintendo quer uma escala onde eles tenham algum grau de existência ao lançar cerca de dois a três títulos por ano. A expansão do mercado de jogos para smartphones não significa que os clientes estão sendo agarrados significa que o território comercial expandiu-se.
Em relação aos filmes, Kimishima falou que houve algumas novidades que foram compartilhadas (planos relatados para um filme animado do Super Mario Bros.), mas a Nintendo não anunciou nada. A Nintendo está pensando sobre o método de entrega de filmes de forma ampla - incluindo pensar no próprio filme - e é chamado de "movie business". Kimishima quer chegar rapidamente a um acordo com um parceiro para que as novidades possam ser anunciadas. A Nintendo pretende cuidar bem do seu conteúdo, então eles simplesmente não dão a licença, pois também estão se envolvendo na produção em algum grau. Se a Nintendo chegar a um acordo, ele espera que ele possa ser concluído nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020.
A construção do parque temático do Super Nintendo World na Universal Studios Japão vai começar. Eventualmente, você verá como isso vai ficar. Kimishima espera que as pessoas se surpreendam quando virem.
Sobre o dispositivo sleep-tracking anunciado alguns anos atrás, Kimishima observou como a Nintendo libera produtos quando eles estão em uma fase em que estão completos, parece interessante e fazem as pessoas quererem comprá-los. A divisão responsável por isso ainda está desenvolvendo.
Sobre a China, Kimishima disse que a Nintendo queria expandir-se lá e tentou por vários anos. As autoridades têm seus próprios pensamentos sobre software, então a Nintendo tem que considerar cuidadosamente como fazer a venda de jogos. Para jogos de smartphones, é uma questão de receber o apoio de uma empresa chinesa que os distribua para lá, por isso não é de forma alguma uma coisa negativa.
Finalmente, a palavra-chave para o novo ano, Kimishima disse "originalidade". Essa maneira de pensar é considerada a mais importante pela Nintendo, foi transmitida pelo ex-presidente Hiroshi Yamauchi. Neste ano e no próximo ano, a Nintendo sempre buscará produtos que surpreenderão as pessoas de maneira diferente do que outras empresas. A Nintendo quer continuar criando coisas que as pessoas em uma ampla gama de idade desde crianças até adultos achem interessante.
Comentários