Shinya Takahashi comenta sobre a fusão de suas divisões de desenvolvedores e mais
- Bouty
- 24 de jun. de 2018
- 2 min de leitura

The Verge entrevistou Shinya Takahashi da Nintendo, onde ele comentou um pouco sobre a fusão das divisões da Nintendo, que eram divididas entre os consoles portáteis e de mesa, também falou sobre o Nintendo 3DS entre outras coisas, confira logo abaixo o que foi falado.
O que foi falado:
Pergunta: Sobre garantir que não exista grandes lacunas entre os novos lançamentos de jogos.
Resposta: "É algo em que penso e me preocupo o tempo todo."
Pergunta: Sobre os benefícios da fusão das divisões de desenvolvimento, que ocorreram há alguns anos atrás.
Resposta: "Nintendo pode ser mais flexível e proposital com a forma como usa seus desenvolvedores, pensamos com muito cuidado em como podemos atribuir pessoas a projetos em desenvolvimento. Que número podemos atribuir, o que podemos fazer com que eles trabalhem.
E isso é algo que sempre pensamos muito de perto em relação a como asseguramos que temos um lançamento constante de títulos de alta qualidade."
Pergunta: Em relação a datas de lançamentos?
Resposta: "Se eles não tiverem um prazo, eles ficarão felizes em refinar o projeto para sempre. Se não tivéssemos um prazo, ainda poderíamos estar trabalhando no Super Mario Bros 3 para a Famicom."
*Shinya Takahashi também trabalha com as equipes de vendas e marketing da empresa, para garantir que tudo siga o cronograma certo.
*Segundo Shinya Takahashi "Colocar tudo isso junto é talvez a maior parte do trabalho dele"
Pergunta: Sobre o Nintendo 3DS?
Resposta: "Como uma plataforma que está agora em seu oitavo ano desde o seu lançamento, acho que encontrou um papel muito interessante para nós. O que é que é acessível a uma faixa etária menor, e podemos focar muitos softwares que são realmente atraentes para esse público na plataforma Nintendo 3DS, o que significa que também podemos procurar por equipes de software que sejam muito adequadas para criar jogos desse tipo."
Comments